Coronavírus: Prefeitura publica decreto que suspende aula e orienta serviços de Saúde
A partir dessa quarta-feira (18) não haverá aula pelo período de 23 de março a 04 de abril, como forma de antecipação do recesso escolar previsto para o mês de julho do corrente ano, sendo que os professores e demais servidores estarão disponíveis nas Unidades de Ensino para atendimento e apoio até
Publicado em 17/03/2020 16:01 - Atualizado em 17/03/2020 18:41
Após reunião realizada na manhã de hoje (17), no Salão do Gabinete, o Prefeito João Paganini, junto aos Secretários, decidiu pela suspensão das aulas da Rede Municipal como medida de prevenção ao Coronavírus a partir dessa quarta-feira (18) até o dia 04 de abril. O decreto editado pela prefeitura, segue a orientação do Governo do Estado, fazendo com que as escolas permaneçam abertas até a próxima sexta-feira (20), com a presença dos servidores, prestando as orientações e adequações necessárias. Já a partir da próxima segunda-feira (23), as unidades estarão fechadas. O decreto explica que a medida vai ao encontro da antecipação dos 15 dias das férias escolares de julho afim de reduzir o prejuízo do calendário acadêmico.
O Decreto também dispõe que a Secretaria Municipal de Saúde deverá avaliar a atuação no transporte sanitário municipal, impedindo que os pacientes que apresentem sintomas gripais usufruam do serviço. Logo, a Secretaria de Saúde informa que está em sintonia direta com as orientações da OMS e Ministério da Saúde, e todas as informações importantes à população serão divulgadas pelas mídias oficiais, por isso, pedimos a colaboração da população para não proliferarem as Fake News, que tendem a gerar pânico e desestabilizar o Plano de Emergência.
Confira o decreto na íntegra!
por Assessoria de Comunicação